Caloi Elite Carbon Team (Sherman e Wolfgan)

Caloi Elite Carbon Team dos atletas Sherman e Wolfgan - Bike Colírio. Este Bike Colírio apresenta uma bike que é o xodó de muitos atletas amadores brasileiros. A Caloi Carbon Elite Team entrega muita qualidade nas pistas a um preço bem justo. A bike deste ensaio é a utilizada na temporada 2017 pelos atletas oficiais da Caloi, Sherman Trezza e Wolfgan Olson.

Cannondale Scalpel SI CFR (Henrique Avancini)

Cannondale Scalpel SI 2017 Henrique Avancini - Bike Colírio (SRAM Eagle XX1 / Lefty 2.0 / ENVE) Filmamos e fotografamos a máquina de Henrique Avancini, integrante da equipe mundial Cannondale Factory Racing. Avancini cedeu a bike gentilmente durante sua passagem pelo ES para disputa do Campeonato Brasileiro de XCO onde segurou o vice-campeonato de 2017. Henrique Avancini, 4º colocado no Campeonato Mundial de MTB da Austrália, Cairns.

Mondraker Pódium FS Protótipo Raiza Goulão

A bike pilotada pela atleta Raiza Goulão no Campeonato Brasileiro de XCO 2017 é um protótipo baseada na plataforma da já mundialmente consagrada Mondraker Pódium. Na verdade trata-se de uma “Mondraker Podium” embarcada com um shox traseiro e o exclusivo sistema de dupla linkagem denominada ZERO (amplamente adotada e desenvolvida pela marca e já utilizada em outros modelos de AM, FH e DH), porém, “emagrecido e diminuído” para comportar-se de forma a propiciar o desempenho que uma bike que circula nas etapas WC exige.

A Mondraker consegue montar um quadro leve e confiável, entregando melhor performance a quem o pilota. O protótipo recebeu uma fina camada de verniz que visa (aparentemente) apenas proteger a fibra de carbono contra os danos de intempéries relacionados a clima e terreno. Mas claro, o nome Mondraker está devidamente adesivado no tubo inferior principal. Se bem que a geometria desta marca espanhola é tão característica que nem mesmo o logo seria necessário para reconhecer que se trata de uma bike racing da cidade de Alicante (Espanha).

FRM ANAKIN XCR1 e XCR2 2017

Hand made dream – É exatamente isso, a FRM produz sonhos com as mãos!

A italiana tem no seu DNA e na sua história (iniciada em 1990), a busca incessante pela leveza e desempenho.

Os caras simplesmente tentam fabricar tudo que podem a partir destes dois conceitos. E assim o fazem com muita maestria, a mão e com o coração (coisa que só os italianos conseguem fazer de fato)

Os quadros são tão bem produzidos que necessitam apenas de uma fina camada de verniz. Alias, nove em cada dez FRM que você vir será assim, apenas envernizado, mostrando sua trama de carbono “High Modulus Spread Tow”.

Neste ensaio, trouxemos duas lindas maquinas da marca FRM (uma rígida e uma full) gentilmente fotografadas e cedidas por seu proprietário, o ukraniano Arthur (muito obrigado pela dedicação Arthur). É a nossa primeira colaboração internacional (espero que logo tenhamos mais!!)

Entre neste ensaio e veja no detalhe cada uma destas duas impressionantes máquinas.

Sangue italiano, olho ukraniano e saliva brasileira!

BMC Team Elite 01

Pense na máquina sensação da temporada 2017 europeia. Esta é a nova BMC Team Elite 01 - customizada pelo atleta Paulo Jeveaux (Ocean Bike / Team Wine) com peças escolhidas a dedo. Rodas incríveis Bike Ahead RS Biturbo, grupo Sram Eagle 12v, freios Shimano XTR, cockpit COMPLETO da MCFK, pedivela Rotor REX 1.1 com medidor de potência, entre outras peças todas incríveis. O sistema MTT que proporciona (com seus 15 mm de curso) uma estabilidade, segurança e conforto necessários a um piloto de ponta andando num circuito XCO duro. Entre e veja os detalhes (pause o video e aprecie no detalhe todas as peças).Mais uma vez agradeço ao amigo Paulo Jeveaux por ceder a maquina para o ensaio (www.oceanbike.com.br).

Imagine uma bike campeã Olímpica tanto no masculina quanto no feminino? Esta é a bike dos sonhos que ajudou a nova lenda do MTB, o atleta Nino Schurter e a sueca Jenny Rissveds, ao lugar mais alto no pódio olímpico. A linha Spark foi totalmente reestilizada (com a ajuda de Nino). Alterações na posição do shox, novidades nos eixos (agora mais largos), um quadro mais leve. Esta máquina sofreu uma customização no grupo de marchas (entrou o grupo do momento, Sram XX1 Eagle 12V). 

Diferentona!!!!!!

É o que mais se ouvia das pessoas que viam de perto pela primeira vez esta bike. A Audax FS 900X XTR realmente chama a atenção de todos. A liberdade de criação e de formas que o carbono permite é infindável. Pude pedalar um pouco desta bike e a sensação de segurança e controle é total. O desempenho nem se fala (tanto para subir quanto para descer). Adornando o quadro, componentes top em todos os pontos: grupo de marcha XTR, freios XTR, suspensão dianteira Rock Shox RS1 (fiquei deslumbrado com a sensibilidade de leitura dela), rodas SRAM Roam e cockpit FSA K-force. Sem falar no selim e pneus tops.

A primeira vista parece que a bike vai ser lenta, mas ela responde bem aos comandos tal como uma bike de puro XCO. Guiar a bike podendo ver o shox traseiro trabalhando é bem inusitado (cuidado para não perder o controle da bike se distraindo com a observação do shox em movimento).

Enfim, entre e se deleite com esta máquina. Porque nem só de loucura se constrói uma top de linha!

BMC FOURSTROKE 02 2016

A Fourstroke é uma das poucas bicicletas de montanha de suspensão total que ganharam o XCO World Championships.

Isso não só a diferencia como também a aprova como uma excelente bike de corrida. A combinação da concepção “Big Wheel Concept (BWC)” e design de suspensão conhecida como “Advanced Pivot System (APS)” faz com que uma bicicleta de possa se dedicar a corridas de XC e Maratona de forma incrivelmente rápida e eficaz.

Se há uma categoria na qual o Fourstroke pertence, é simplesmente “corrida”.

Curta a seguir as 38 fotos desta máquina!

SENSE INVICTUS 29 2017

Ano novo, verão, calor, praia, início de temporada! Vamos de bike nova para 2017?

Então que tal este lançamento da Sense? É a bike que o atleta máster Everton “Xerife” Siqueira (Team Wine / Caveiras) escolheu para encarar a temporada de 2017.

Vamos esmiuçar esta bike para você. Bike top com preço justo. Um grafismo sóbrio, charmoso e discreto. Formula para sucesso de vendas.

São 60 fotos onde tentaremos mostrar algumas particularidades desta máquina.

Divirta-se!

MERIDA BIG NINE TEAM 2015 CUSTOM

Esta é a bike do atleta Tiago Pani (Equipe Bike Leite / JPA) , ganhador do Itabiker 2016 (prova reduzida). Uma máquina a altura do desempenho requerido para um atleta de ponta. Desde seu quadro em carbono, passando por sua transmissão Sram Eagle e chegando a pormenores pouco comuns de se ver por aí, tal como o exclusivo sistema eletrônico da suspensão Magura TS8 Elect (que por si só valeria muitas linhas de elogios e explicações). Curta cada uma das mais de 40 fotos, a se impressione com esta bike, que além do enorme bom gosto no grafismo, ajuda a definir que tipo de máquina um atleta de ponta deseja ter entre suas pernas.

SPECIALIZED S-WORKS EPIC BURRY STANDER

Certas pessoas são eternizadas em bustos, em pinturas, em livros... Mas creio que para um atleta, ser devidamente eternizado, é poder levar seu nome e suas caraterísticas naquilo o que realmente ama.

Nada mais justo que eternizar o atleta Burry Stander numa Epic WC. Aliás, a bike que estava sendo preparada para que ele mesmo brigasse no ano seguinte por títulos mundiais no circuito UCI MTB.

Burry morreu de forma trágica enquanto treinava no dia 3 de janeiro de 2013 em uma rodovia em seu país natal (África do Sul), foi atropelado por um taxi. Em sua carreira, já havia mostrado sua habilidade ao morder a 5ª colocação nos jogos Olímpicos de Londres, além de sempre estar figurando no elite das etapas do circuito mundial daquele ano. Esta máquina faz parte de uma série de apenas 150 bikes. A Specialized reverteu U$ 50.000 das vendas desta séria como doação para a fundação que Burry sempre ajudou (www.songo.info).

Nas mãos do nosso amigo Paulo Javeaux (Caveiras Wine Team), recebeu uma montagem mais atualizada.

Nunca foi tão dificil escolher as 30 fotos (das quase 100 feitas) que iriam compor nosso ensaio do mês. Por fim decidimos postar 45 fotos.

Imagine a alegria de uma mulher ao entrar em uma joalheria e curtir diamantes raros e personalizados. Pensou?

Essa mesma sensação será percebida por você ao se deparar com esta Scott Scale 900SL customizada.

Uma MTB, que se não for a 29r funcional mais leve do Brasil, certamente figura entre as mais leves. Pesa apenas 7,3 kg sem pedais.

Caprichos - desde suspa dianteira Lefty Carbon, passando por peças de grifes como o imponente pedivela Clavicula, freios raros BFOne, discos em carbono da SIC, rodas sonho Extralite, selim Speedneedle - fazem o drivetrain XX1 e acessórios Spz S-works passarem um "pouco menos perceptíveis".

Agradecimento especial ao paciente e sabio amigo atleta Delecampio José Menassa por ceder esta JÓIA RARA.

Desta vez a escolhida (a dedo) é uma Specialized S-Works Epic 29 World Cup 2015.As fotos foram feitas em cima do globo terrestre e não por acaso, mas sim para representar as inúmeras vitórias que esta máquina conquistou ao longo dos anos, seja em etapas dos Mundiais UCI, seja carregando atletas ao pódio Olímpico ou mesmo em provas de menor porte, mas não menos importantes. CONQUISTANDO O MUNDO.Aprecie as 30 fotos desta máquina imponente que “pode sim” te levar além.O Condomínio da Bike agradece ao amigo Daniel que cedeu gentilmente a bike para o ensaio.

Esta é a Cannondale Scalpel CFR 2015 customizada, que leva o atleta Paulo César Jeveaux (equipe Caveiras / Wine ) mais rápido ao final de cada prova. Paulo gentilmente cedeu a bike para este ensaio, realizado no parque da Pedra da Cebola, dias antes de partir para o Brasil Rider junto com seu companheiro de equipe Everton Siqueira. A maquina foi montada a dedo a partir do quadro. Escolhas minuciosas para fazer valer o nome “Scalpel” (bisturi). Bate aproximadamente 9kg e responde com extrema precisão a cada comando (tal como deve ser um bisturi nas mãos de um cirurgião). Veja as fotos e leia cada detalhe.

Please reload